Homepage
Confraria


A Confraria

A ANP – Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, criou a Confraria da Pera Rocha do Oeste (a primeira confraria alusiva a fruta).

A escritura de constituição da Confraria e a 1ª Cerimónia de Entronização da Confraria foram realizadas nos Paços do Concelho da vila do Cadaval, no dia 25 de Maio de 2004.

No dia 2 de Junho de 2004, realizou-se a apresentação formal da Confraria e a II Cerimónia de Entronização, bem como um concurso de Receitas de Sobremesas de Pera Rocha, na Vila de Sintra, Quinta da Regaleira, onde foram entronizados novos confrades e Embaixadores Protectores da Pera Rocha do Oeste, entre os quais o Eng Armando Sevinate Pinto (Ministro da Agricultura) e o Prof. Fernando Seabra (presidente da Camara Municipal, onde em 1836 foi evidenciada a existência da 1ª pereira Rocha, na fazenda do sr. Pedro António Rocha).

A confraria tem como objectivos:

  • Promover o consumo de Fruta e da Pera Rocha do Oeste;
  • Apoiar a elaboração e divulgação de trabalhos sobre a Pera Rocha do Oeste;
  • Divulgar, por todos os meios adequados, as virtudes e tradições da Pera Rocha do Oeste;
  • Organizar concursos de classificação qualitativa, podendo criar distintivos ou outros;
  • Procurar, por todos os meios, a valorização da Pera Rocha do Oeste enquanto produto nacional de elevada qualidade, passando esta mensagem a toda a comunicação e tendo como objectivo a sensibilização do consumidor.

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação