Homepage
Gastronomia
Quando comer uma Pera Rocha
  • As Rochas são colhidas em Agosto. Enquanto a maior parte dos portugueses está de férias, os fruticultures efectuam a colheita da Pera Rocha. É tradição os jovens e os estudantes auxiliarem os produtores da Região Oeste na colheita da Fruta. É o modo de ter uma experiência de trabalho, de conviver com pessoas diferentes, com jovens de outras regiões, de viver a natureza, e claro . . . de ganhar alguns €uros. Se quiser trabalhar connosco uma(s) semana(s) no mês de Agosto, contacte a ANP;
  • Após a colheita, as Peras são de imediato conservadas em frio, posteriormente escolhidas, embaladas e colocadas à disposição do consumidor;
  • O seu período de venda, decorre desde 15 de Agosto até finais de Maio;
  • De Junho a inícios de Agosto não há Peras Rocha, pelo que temos de comprar outras variedades de pera. Algumas são muito boas - as tradicionais Peras portuguesas de Verão: a pera de S. João, a Pérola, a Carapinheira, e tantas outras, ou então teremos de comprar as peras importadas do hemisfério Sul.

As Peras Rocha são consumidas pela manhã, pela tarde, pela noite fora, pelo amanhecer, e também no dia seguinte, e no outro que há-de vir.

Comer fruta é proteger a saúde, e ser cada vez mais saudável. Quando saír de casa, leve uma Pera Rocha para si . . .

   . . . e outra para quem aparecer.

Encontrar novas formas de a comer, pode ser um desafio:

  • Já experimentou o yogurte de Pera Rocha do Oeste? Não é o melhor? Aqueles pedacinhos . . .
  • Já provou uma saborosa sandes com finas fatias de Pera Rocha? Sabe quantos milhares de Kg da nossa Pera os ingleses colocam nas suas Sandwiches? 
  • e um puro sumo de Pera Rocha?

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação